8 5
Siga o OTD

Sem Limites

Scheffer tem chance de repetir em Paris e medalha de Tóquio?

Durante o Sem Limites, Fernando Possenti comentou sobre a situação do medalhista olímpico Fernando Scheffer que busca vaga em Paris-2024

Fernando Scheffer foi ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao ganhar o bronze nos 200m livre masculino. Mas desde então, o nadador não conseguiu repetir a boa atuação que teve em 2021 e que lhe rendeu uma medalha olímpica. Trabalhando com o atleta desde setembro do ano passado, o técnico Fernando Possenti falou sobre a situação de Scheffer na última edição do Sem Limites.

Três anos atrás, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Fernando Scheffer não chegou com status de favorito ao pódio nos 200m livre. Mas o brasileiro nadou muito bem no Japão, quebrando duas vezes o recorde sul-americano da prova e garantindo a medalha de bronze. Desde então, Scheffer não tem conseguido repetir o desempenho. Foi um nono lugar no Mundial de 2022, 16º em 2023 e um 18º lugar no Mundial deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Perguntado sobre as chances de Scheffer em Paris, Fernando Possenti disse no Sem Limites que não tem certeza de como o atleta estará nos Jogos Olímpicos, mas acredita no seu potencial. “Não tenho clareza sobre isso. É possível, porque ele já fez e sabe o caminho. Mas pode ser que não dê tempo também. Com o Scheffer eu trabalho com todas as possibilidades, mas eu tento ser otimista porque ele é um cara extremamente dedicado e talentoso”, afirmou o treinador.

Fernando Scheffer disputa a Seletiva Olímpica da natação na próxima semana no Rio de Janeiro. O medalhista olímpico está inscrito nos 100m, 200m, 400m e 800m livre. “Ele precisa se reconstruir dentro do quesito treinamento, do quesito confiança. Mas ele está no caminho. O Fernando é capaz de fazer coisas extraordinárias”, finalizou Possenti.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Sem Limites