Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Goalball feminino ganha da Argentina e leva bronze

Com o placar de 10 a 0, o Brasil venceu e conquistou a medalha de bronze vencendo as Hermanas novamente

Goalball feminino faz game na Argentina e leva bronze no Parapan
Foto: Miriam Jeske/CPB @miriamjeske_ @ocpboficial

Depois da derrota para o Canadá na semifinal, a seleção feminina de goalball entrou em quadra nesta sexta-feira (24) para a disputa do terceiro lugar dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Do outro lado da quadra estava a Argentina, quem a equipe já havia ganhado na primeira fase. Com o placar de 10 a 0, o Brasil venceu e conquistou a medalha de bronze.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

A seleção brasileira de goalball feminino entrou na disputa do Paprapan de Santiago para defender o bicampeonato da competição. Além disso, o time brasileira tinha tinha o torneio como a última chance de se classificar para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024.Contudo, a eliminação na semifinal acabou deixando o país de fora. Isto porque apenas o campeão leva a vaga.

O jogo

O Brasil entrou com o trio formado por Gabriely Brito, Moniza e Danielle Longhini. A partida começou estudada e as defesas prevaleceram nos primeiros minutos. Tudo mudou quando Danielle abriu o placar após a metade da primeira parcial. Em seguida, com menos de um minuto, a equipe brasileira conseguiu marcar mais duas vezes e abrir vantagem. Antes do intervalo, veio mais um e o primeiro tempo acabou em 4 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O segundo tempo começou com a mesma tônica em que o primeiro terminou. Moniza e Danielle marcaram mais duas vezes e o placar foi para 8 a 0. Destaque para a defesa brasileira liderada por Gabriely, que não deixou nenhuma bola balançar as redes. Dessa forma, a vantagem foi administrada até o cronômetro zerar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia