Mais medalhas! Na abertura da disputa do taekwondo no Parapan de Santiago, o Brasil brilhou em mais uma modalidade, conquistando um total de cinco medalhas. Destaque para a jovem Maria Eduarda Stumpf, que levou o primeiro ouro do país no esporte.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na decisão da categoria até 52 kg feminina, ela triunfou sobre a mexicana Jessica Garcia, em um duelo muito equilibrado que acabou em 5 a 3. Além disso, Cicero do Nascimento (58kg), Cristhiane Neves (52kg), Fabrício Marques (58kg) e Teresinha Santos (47kg) foram os outros medalhistas do Brasil nesta quinta-feira (23).
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Prata no masculino e bronzes em doses tripla
No masculino, Cicero do Nascimento levou a medalha de bronze na categoria até 58kg, ao derrotar o argentino Leandro Fernández por 30 a 25. No confronto, o brasileiro dominou a luta do início ao fim e conseguiu manter uma boa vantagem no placar durante todo o tempo.
Já entre as mulheres, Teresinha Santos levou a melhor no até 47kg e também subiu no pódio no Parapan de Santiago. Assim, para terminar em terceiro, ela bateu a compatriota Miriam Pio pelo placar elástico de 25 a 1. Logo depois, foi a vez de Cristhiane Neves (52kg) medalhar no Chile. Ela superou a dominicana Elisabeth Geraldo por 21 a 17 e ficou com o bronze.
Por fim, na última luta do taekwondo que envolvia um atleta brasileiro, Fabrício Marques foi superado por Ivan Torres, do México, na final da categoria até 58kg masculina. Ele perdeu o embate pelo placar acirrado de 18 a 17.