Vaga na decisão garantida! No quarto dia de disputa do tênis em CR no Parapan de Santiago, os brasileiros Leandro Pena/Ymanitu Silva e Maria Fernanda Alves/Meirycoll Duval se classificaram para a final na chave de duplas. Agora, eles jogarão a decisão da modalidade nos dias 25 e 23 de novembro, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa pela vaga na final no Quad, Leandro e Ymanitu derrotaram os colombianos Daniel Campaz e Albeiro Moreno pelo placar de 2 a 1. No primeiro set, a dupla adversária triunfou por 6/4, com direito a 80% de conversão nas bolas de primeiro saque. Logo depois, os brasileiros elevaram seu desempenho e aplicaram um pneu (6/0) sobre os rivais. Por fim, vitória por 10/5 no tie-break e vaga garantida na decisão. O duelo decisivo será contra Diego Peréz/Francisco Cayulef, do Chile, e acontecerá no próximo sábado (25).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Do mesmo modo, no torneio feminino, Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval triunfaram na semi sobre Angelica Bernal/Johana Martínez, da Colômbia, pelo placar de 2 a 1. Em uma parcial de mais de uma hora de duração, as brasileiras iniciaram vencendo por 7/6. No entanto, depois, elas acabaram superadas pelas tenistas colombianas no segundo set, onde perderam por 7/5. Para finalizar o confronto, Maria e Meirycoll saíram vitoriosas no tie-break pelo placar de 10/7.
Daniel Rodrigues passa para duas semifinais no Parapan
Além disso, outro destaque brasileiro no tênis em CR foi Daniel Rodrigues. Na disputa da chave de simples, ele conseguiu se classificar para a fase de semifinal, ao derrotar o estadunidense Conner Stroud. O brasileiro venceu o confronto por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e jogará contra Gustavo Fernández, da Argentina, na nova etapa do torneio.
Do mesmo modo, mais tarde, ele também avançou para a semifinal nas duplas masculinas, ao lado de Gustavo Carneiro. Eles bateram os venezuelanos Orlando Bello/Miguel Godoy por 2 a 0 (6/1 e 6/0). O adversário da próxima fase será Casey Ratzlaff e Conner Stroud, dos Estados Unidos. Por outro, Gustavo acabou eliminado nas quartas do simples, onde perdeu para o chileno Alexander Cataldo pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 6/4).