Classificação garantida! Em confronto válido pela última rodada da fase preliminar do rúgbi em CR no Parapan de Santiago, o Brasil venceu o Chile por 66 a 28 e avançou para a semifinal da competição. Agora, a seleção brasileira irã enfrentar o Canadá na nova etapa do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Quem liderou o Brasil no triunfo sobre os donos da casa foi Rafael Hoffmann, que anotou 14 tries ao longo da partida. Outros destaques foram Alexandre Taniguchi e Davidson Alves, autores de 12 tries cada um. Os canadenses, adversário da seleção na semifinal, finalizaram como líderes da fase preliminar, com cinco vitórias em cinco rodadas disputadas. Além disso, a outra disputa do rúgbi em CR será entre Estados Unidos e Colômbia.
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
- Hugo Calderano é destaque do Ochsenhausen contra o Dortmund
Bom início e passeio na reta final
No primeiro período, o Brasil começou a abrir vantagem na liderança do placar a partir do segundo minuto de partida, com tries anotados por Alexandre Taniguchi, Rafael Hoffmann e Davidson Alves. Depois, a seleção brasileira passou por cima do Chile e passou dos 15 pontos na segunda parcial.
Na volta do intervalo, o roteiro do confronto seguiu o mesmo e o Brasil continuou abrindo ainda mais diferença no marcador. Dessa forma, os brasileiros fizeram 15 a 7 e 19 a 4 nas últimas parciais e sacramentaram sua vitória, e consequentemente a classificação à semi, em 66 a 28.