O Brasil continua dominante no goalball em Santiago-2023. Pela terceira rodada da fase de grupos do torneio feminino, o Brasil venceu o México por 4 a 0, com um grande show de Danielle Longhini. Com os seis gols que ela marcou contra a Argentina, a camisa 7 do Brasil já tem dez gols nos Jogos Parapan-americanos.
+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023
A seleção feminina do Brasil se classifica desta forma em primeiro lugar no grupo C do goalball e enfrentará nas quartas-de-final o quarto colocado no Grupo D. O time volta à quadra na quarta-feira às 11h30. O adversário ainda não está definido, mas provavelmente será o Peru.
O jogo estava acirrado durante os dez primeiros minutos, em que nenhuma atleta conseguia abrir o placar. Foi aí que o gênio de Danielle fez a diferença. Faltando 1 minuto e 7 segundos para o fim do primeiro tempo ela marcou o primeiro gol do Brasil levando a seleção à vantagem de 1 a 0 no intervalo.
Bastaram apenas cinco segundos do segundo tempo para que a ala de 22 anos marcasse seu segundo gol na partida. Faltavam 6m52s quando a natural de Campinas fizesse seu terceiro gol e colocasse o Brasil a frente por 3 a 0. E de novo, Danielle Longhini! Ela conseguiu marcar o quarto gol do Brasil faltando 5m22s para decretar a vitória brasileira.
O time masculino de goalball ainda joga hoje às 17h45 contra o Chile, buscando seguir o exemplo feminino. Nas rodadas anteriores, o Brasil venceu a Colômbia por 11 a 1 e o México por 12 a 2. O Chile também tem duas vitórias e portanto o jogo define a primeira colocação do grupo A.