A la Laura Pigossi e Luisa Stefani, a dupla brasileira Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval não tomaram conhecimento de suas adversárias na estreia. Assim, com a vitória por 2 sets a 0 (duplo 6/0) sobre as equatorianas Carolina Lasso e Alexandra Mesa, garantiram-se na semifinal. Além disso, Leandro Pena também aplicou dois pneus para seguir às quartas de final entre os Tetra. Bem como Daniel Rodrigues avançou na chave de simples.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não é todo mundo que é familiarizado com o tênis em cadeiras de rodas e os atletas brasileiros da modalidade. Assim, é bom apresentar Maria Fernanda e Meirycoll antes que surpreendam muita gente, caso conquistem medalhas. Uma conheceu o esporte paralímpico aos 12 anos e já começou no tênis em cadeira de rodas. Possui seis títulos na carreira. Esta é a primeira convocação de Maria Fernanda para o Parapan. A outra entrou para o tênis aos 17 anos e possui 67 títulos na carreira entre simples e duplas, mas já praticou futebol, trilha e basquete.
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
Na partida de estreia de Maria Fernanda e Meirycoll no torneio de duplas, um show de tênis e não deixaram as adversárias respirarem em quadra. Não perderam um game contra as equatorianas e, desse modo, enfrentam as colombianas Johana Martínez e Angelica Bernal. Quem vencer, terá uma medalha garantida e vaga na final.
Mais vitórias brasileiras
Similarmente à Maria Fernanda e Meirycoll, Leandro Pena aplicou um 2 sets a 0 (duplo 6/0) no colombiano Albeiro Moreno. O tenista compete na categoria Quad ou também conhecida por Tetra, que são atletas com deficiência em três ou mais extremidades do corpo. Nas quartas de final, enfrenta o estadunidense David Wagner.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na chave de simples de atletas diagnosticados obrigatoriamente com alguma deficiência nos membros inferiores, Daniel Rodrigues saiu vitorioso. Desse modo, o brasileiro venceu o colombiano Eliecer Oquendo por 2 sets a 0 (duplo 6/2), depois de entrar de bye na primeira rodada. Então, terá Conner Stroud, dos Estados Unidos, nas quartas de final.