8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde mais uma e se complica no rúgbi em cadeira de rodas

O Brasil jogou contra os Estados Unidos, perdeu sua terceira partida e decidirá sua classificação às semifinais contra o Chile

Na imagem, jogador do Brasil no esforço para converter um try.
Jogador do Brasil no esforço para converter um try. Foto: Alessandra Cabral/ CPB

A vida do Brasil no rúgbi em cadeira de rodas não está fácil no Parapan de Santiago. A Seleção encarou os Estados Unidos e perdeu por 54 a 36 pela quarta rodada da fase de grupo. Assim, o time acumulou sua terceira derrota e pode encerrar a segunda-feira (20) no mesmo número de pontos da Argentina. Precisará vencer o Chile para avançar às semifinais sem depender de outros resultados.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, os Estados Unidos eram os favoritos para o confronto contra o Brasil. São os atuais detentores do título parapan-americano e medalhistas de prata em Tóquio-2020. Nas duas edições da competição continental, o país da América do Norte venceu o time brasileiro por 35 e 20 pontos de diferença, respectivamente. Desse modo, perder por uma diferença de 18 pontos pode indicar uma evolução da Seleção com relação ao adversário.

Na partida, os Estados Unidos abriram 13 a 9 no primeiro período e repetiram a dose no segundo. Em seguida, a diferença que estava em oito pontos, mais do que dobrou com os norte-americanos aplicando 18 a 8 no Brasil. Por fim, o time favorito diminuiu o ritmo e a Seleção conseguiu o empate no período em 10 a 10. O maior pontuador brasileiro foi Júlio Cezar Braz com dez pontos de tries.

+Tabela do Rúgby em cadeira de rodas no Parapan de 2023

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o Brasil mantém os 2 pontos que conquistou na vitória contra a Argentina. Os hermanos ainda enfrentam os donos da casa nesta rodada e uma das duas equipes empatará com o Brasil em pontos na tabela. A Seleção mantém-se em quarto lugar, mas terá que vencer o Chile amanhã para não depender do resultado de Argentina x Colômbia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia