Mais uma conquista dourada no Chile! Na primeira sessão do judô na disputa do Parapan de Santiago-2023 nesta segunda-feira (20), a brasileira Brenda Freitas subiu no lugar mais alto do pódio no segundo dia da modalidade na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Durante o período da manhã, Brenda Freitas venceu a disputa na categoria até 70kg feminina da classe J1/J2 após derrotar três adversárias. Primeiramente, ela abriu vencendo a chilena Francisca Almanza, saindo vitoriosa depois de aplicar um ippon. Na sequência, a brasileira bateu a cubana Ariagna Hechevarría, novamente com um ippon. Por fim, Brenda sacramentou seu ouro com um triunfo sobre a argentina Nadia Boggiano.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Além disso, quatro judocas brasileiros garantiram suas vagas nas decisões de suas respectivas categorias. Na chave até 90kg masculina, Arthur Cavalcante e Marcelo Casanova farão a final do Parapan, em um duelo 100% nacional. Ainda entre os homens, Willians Silva enfrentará o cubano Yordani Fernández na luta pelo ouro no judô na disputa acima de 90kg. Já no feminino, Meg Rodrigues irá encarar Sheyla Hernández, de Cuba, no acima de 70kg.
Por fim, Rebeca de Souza e Sergio Fernandes brigarão pela medalha de bronze nas suas respectivas chaves. Ela medirá forças com Danitza Sanabria, da Venezuela, enquanto Sergio enfrentará o mexicano Oscar Aguirre. Os duelos decisivos iniciarão a partir das 15h08, no horário de Brasília-DF.