Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Basquete em cadeira de rodas masculino perde para Colômbia

Após derrota por 66 a 56, Brasil encerrará fase de grupos contra Porto Rico

Brasil e Colômbia basquete em cadeira de rodas Jogos Parapan-americanos santiago-2023
(Foto: Karin Pozo/ Parapanamericanos Stgo 2023 via Photosport)

O Brasil conheceu sua segunda derrota no torneio masculino do basquete em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023. Nesta segunda-feira (20), o Brasil perdeu para a Colômbia por 66 a 56. Apesar do revés, Cristiano Clemente foi o cestinha da partida, com 20 pontos marcados. 

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

Porto Rico e EUA se enfrentam às 16h no complemento da rodada do grupo B da disputa masculina do basquete em cadeira de rodas. Em caso de vitória norte-americana, o Brasil duela diretamente com Porto Rico pelo terceiro lugar do grupo B na terça-feira às 12h30. Na estreia, o Brasil caiu para os EUA por 82 a 42. Todos os times disputam as quartas-de-final na quarta-feira (22).

Como foi Brasil e Colômbia em Santiago-2023

O jogo começou acirrado, mas a Colômbia nunca deixou o Brasil estar na frente do marcador. Depois de um empate em 6 a 6, os colombianos conseguiram abrir uma vantagem estável e fechar o primeiro quarto em 22 a 17. No segundo quarto, o Brasil se aproximou e chegou a ficar em desvantagem de apenas três pontos (28 a 25), mas permitiu oito pontos dos rivais. A Colômbia foi superior por 14 a 8 no período e chegou ao intervalo com vitória de 36 a 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apenas no terceiro quarto o Brasil foi superior e venceu por 19 a 12. Não só isso, mas chegou a encostar no placar. Faltando menos de um minuto para o fim, o Brasil perdia por apenas 44 a 43. Porém, a Colômbia conseguiu acertar cestas para enfim começar o último período com uma vantagem de 48 a 44.

O Brasil começou bem e chegou a diminuir o placar para 48 a 46 e 50 a 48, mas o sistema defensivo da Colômbia funcionou e eles não permitiram a virada. Na metade final do quarto período, os jogadores brasileiros pareceram mais cansados e assim a Colômbia conseguiu ampliar a vantagem, sendo superiores no período (18 a 12) e portanto vencendo por 66 a 56.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia