Parece replay, mas o Brasil não tomou conhecimento de mais um adversário no goalball masculino no Parapan em Santiago. Mais uma vez a Seleção venceu a partida por game (quando abre dez gols de vantagem) e deixou o caminho pavimentado para liderança na chave. A vítima deste domingo (19) foi o México, com um placar de 12 a 2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Neste momento da competição outras equipes que tomaram conhecimento de mais uma vitória contundente do Brasil devem estar preocupadas. Afinal, como parar um ataque que emplacou 23 gols em dois jogos e sofreu apenas três e é atual tricampeão parapan-americano? Certamente, o México não tem essa resposta. E, para aumentar a alegria dos brasileiros, a torcida é que ninguém encontre uma fórmula.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
No primeiro tempo, o Brasil impôs um jogo forte e agressivo para aplicar 9 a 1. Desse modo, por muito pouco, a partida não terminou em game já na primeira etapa. Assim, o primeiro gol saiu com menos de 30 segundo de disputa, com Paulo Saturnino abrindo o placar para a Seleção. Em seguida, um hiato de quase quatro minutos até Leomon da Silva dobrasse a vantagem. Aliás, o atleta emplacou três gols na sequência, antes que Paulo fizesse o quinto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Somente aí que o México saiu do zero, com gol de Carlos Salvador García. Porém, nem deu para esboçar uma reação, já que o Brasil tratou de marcar mais quatro antes do intervalo. No primeiro lance do segundo tempo, o mesmo atleta mexicano marcou para descontar novamente. Porém, André Dantas, duas vezes, e Emerson Ernesto fecharam o placar faltando 8min57s para o tempo regulamentar. Mais uma economia de energia para os momentos decisivos da competição.
Situação de tabela
+Tabela do Goalball masculino do Parapan 2023
O Brasil alcançou seis pontos assim como o Chile. Dessa forma, as suas equipes se enfrentam para saber quem será o primeiro do grupo e, em tese, pegar um adversário mais fraco nas quartas de final. Nenhum dos oito times é desclassificado na primeira fase, apenas há o direcionamento de 1º x 4º e 2º x 3º de grupos opostos.