Na estreia da chave masculina do basquete em CR no Parapan de Santiago, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos, perdendo o confronto por 82 a 42. Na sequência, a seleção brasileira tentará se recuperar já nesta segunda-feira (20), quando enfrenta a Colômbia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Apesar da derrota, o principal destaque do Brasil foi Cristiano Clemente, autor de 17 pontos e duas assistências em 35 minutos jogados. A partida contra os colombianos ocorrerá às 10h15, no horário de Brasília-DF. A seleção brasileira se encontra no grupo B da competição, que conta também com Porto Rico. O último jogo a frente do time porto-riquenho será na próxima terça-feira (21), às 12h30.
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
Sobre a partida
Na abertura da disputa masculina do basquete em CR, os Estados Unidos iniciou a partida imprimindo um forte volume de jogo e abrindo 13 pontos de vantagem após o fim do primeiro quarto. Na sequência, o Brasil conseguiu equilibrar o duelo, mas não o suficiente para reverter o contexto desfavorável. Assim, os estadunidenses voltaram a ser dominantes nas últimas parciais e fecharam sua vitória em 82 a 42.
Por outro lado, no feminino, a seleção brasileira passeou no confronto contra a Colômbia e venceu a rival pelo incrível placar de 72 a 20. Destaque para Lia Soares, que marcou 18 pontos.