Vai ter torcida brasileira no Parapan! Após o sucesso nas arquibancadas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que terminou no último dia 5, o Movimento Verde Amarelo (MVA), que é a “torcida organizada” do esporte brasileiro, planejou uma atuação nos Jogos Parapan-Americanos, com início marcado para 17 de novembro, também na capital chilena.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Assim como no Pan, o MVA estará ao lado dos atletas brasileiros no maior número de modalidades possível. Além disso, a bagagem estará recheada de homenagens para os atletas brasileiros. Os torcedores levarão 15 bandeiras para Santiago, que representam os ídolos que estarão brigando por medalhas na competição. Elas já estão à mostra no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O Movimento Verde Amarelo estará presente e garantirá a animação do evento, com sua bateria, empolgação e muitas músicas. A torcida, aliás, já fez uma grande festa no próprio CT Paralímpico no último domingo, quando o primeiro grupo de atletas embarcou para Santiago. Foi uma prévia do que os atletas terão nos estádios, ginásios e arenas chilenas.
As bandeiras levadas para o Pan fizeram enorme sucesso com os homenageados e voltaram assinadas para o Brasil, depois de muitos registros e agradecimentos. A expectativa dos torcedores é de empurrar o Brasil para mais uma campanha histórica no Parapan, superando as 308 medalhas de 2019, em Lima-2019 quando o Brasil bateu seu recorde e ficou no topo do quadro de medalhas. Se depender da festa, já está garantido.
O MVA
Criado em 2008, o Movimento Verde Amarelo é uma espécie de torcida organizada do esporte brasileiro. A organização iniciou sua trajetória no futebol e já comandou a festa nas arquibancadas em três Copas do Mundo, mas hoje também está presente em outras modalidades, apoiando os atletas brasileiros em grandes competições mundo afora. Durante o Pan, o MVA contou com cerca de 30 torcedores em Santiago.
*Com informações da Assessoria de Imprensa