O Wrestling brasileiro encerrou a campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Com quatro medalhas na capital chilena, sendo duas delas de ouro, a seleção nacional da modalidade atingiu esse número pela primeira vez em 19 edições do Pan.
+Wrestling nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Nos quatro dias de competição do wrestling em Santiago-2023, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro históricas com Giullia Penalber (57kg) e Laís Nunes (62kg). Além disso, o país contou com prata de Joilson Júnior (77kg) e o bronze de Igor Queiroz 97kg no estilo greco-romano.
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
“Alcançamos um número recorde de atletas classificados: 10 lutadores. Conseguimos superar o recorde de medalhas em uma mesma edição, quatro. Tivemos o estilo greco-romano em uma final e com duas medalhas na mesma edição de Jogos Pan-Americanos depois de 16 anos”, afirmou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Os Jogos Pan-Americanos concederam vagas olímpicas para várias modalidades. Contudo, mesmo reunindo os principais nomes das Américas, não foi o caso do wrestling. Dessa forma, os brasileiros têm que buscar a vaga nas Olimpíadas de Paris através da Seletiva Pan-Americana, marcada para fevereiro de 2024, e da Seletiva Mundial, em maio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)