Depois de quatro dias de disputa no Pan de Santiago, o brasileiro Rodrigo Lee terminou o torneio de golfe masculino na 20ª colocação da classificação geral. Do mesmo modo, entre as mulheres, a jovem Valentina Bosselmann também terminou entre as 20 primeiras colocadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na última rodada da competição, Rodrigo finalizou com a marca de três abaixo do par, em 69 tacadas realizadas após 18 buracos. Assim, na tabela final, ele ficou em 20º, batendo a marca de 287 tacadas. Mais abaixo, Andrey Borges Xavier fechou em 25º lugar, alcançando cinco acima do par em 293 tacadas. O ouro ficou com o mexicano Abraham Ancer, que terminou com 21 abaixo do par em 267 tacadas. Logo depois, Sebastian Muñoz, da Colômbia, levou a prata, enquanto o estadunidense Dylan Menante completou o pódio.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
No feminino, Valentina Bosselmann, de apenas 18 anos, também encerrou sua participação no Pan de Santiago na 20ª posição. Na rodada decisiva, ela acabou em 10º, finalizando com um acima do par em 73 tacadas. A outra brasileira na disputa, a paulistana Luiza Altmann, ficou na 32ª colocação geral, atingindo a marca de 37 acima do par em 325 tacadas. A campeã do golfe entre as mulheres foi a paraguaia Sofia Garcia, conquistando apenas o segundo ouro do seu país na história dos Jogos Pan-Americanos. Na sequência, a colombiana Maria Uribe e a canadense Alena Sharp terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.