Erik Medziukevicius Leite conquistou a medalha de ouro na patinação artística dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Depois de apresentações sólidas nos programas curto e longo, o brasileiro colocou o país no lugar mais alto do pódio pela sexta vez na história do Pan. De bônus, Bianca fez a melhor nota deste sábado (4) no feminino e ficou com a prata.
+Patinação artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Erik Medziukevicius chegou ao programa longo como o melhor patinador. Na sexta, ele fez 73.61 e terminou com a liderança. Neste sábado, ele tirou 114.6 e só ficou atrás do argentino Franco Mastroianni, com 116.09. Mesmo assim, a nota foi suficiente para o brasileiro somar 188.21 e deixar Mastroianni na segunda posição com 182.40. Devi Rojas, da Colômbia, completou o pódio.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
“Pura felicidade. Essa é a minha terceira missão no COB. Depois de conquistar três pratas, finalmente consegui o ouro que queria. Representa muito meu esforço e todo o reconhecimento que trabalhei para ter. Tantos anos, tantos dias, horas treinando”, disse Erik após conquistar a medalha.
Vale lembrar que Erik Medziukevicius vem de duas medalhas de prata nos Jogos Sul-Americanos de 2022. Naquela ocasião, o patinador brasileiro terminou com o segundo lugar nas provas solo e livre. Ademais Bianca Ameixero também subiu ao pódio no evento realizado em Assunção, com bronze no solo.
Virada de prata
Bianca Ameixeiro fez uma linda “virada” para conquistar a medalha de prata. Na sexta-feira (3), após o programa curto, a brasileira ocupava a 4ª posição. Neste sábado, no programa longo, ela conseguiu a melhor nota do dia com 78.48 e ficou em primeiro até a colombiana Liliana Diaz lhe ultrapassar na última série da prova. Dessa forma, Diaz levou o ouro com 131.81 na somatória total. Bianca veio logo depois com 124.00, enquanto o bronze terminou com a argentina Martina Della somando 121.80.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK