A terceira e penúltima volta do torneio de golfe pan-americano ocorreu neste sábado (4), no Prince of Wales Country Club. Os quatro golfistas do Brasil buscavam melhorar na classificação geral e chegar no top-20. Rodrigo Lee é o brasileiro mais próximo desse posto, com mais uma volta com um abaixo do par e a subida para a 22ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Similarmente à volta anterior, Rodrigo Lee concluiu os 18 buracos da terceira volta com 71 tacadas. Assim, ficou um abaixo do par no dia, com 16º lugar. Dessa forma, soma 218 tacadas e ocupa a 22ª posição na tabela geral, ainda com dois acima do par, graças à primeira volta que fez quatro acima.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O outro brasileiro, Andrey Xavier concluiu com 74 tacadas, dois acima do par e foi o 28º. Na competição, está em 27º, com sete acima do par e 223 tacadas. O mexicano Abraham Ancer empatou na liderança com o colombiano Sebastian Muñoz, cada um com 200 tacadas e 16 abaixo.
+Golfe nos Jogos Pan-Americanos 2023
Por outro lado, no feminino as golfistas brasileiras Luiza Altmanm e Valentina Bosselmann tiveram o desempenho idêntico. As duas ficaram empatadas com a 25ª colocação no dia, com 77 tacadas e cinco acima do par, foi o melhor desempenho de Luiza nos três dias de voltas. Valentina está com a 23ª posição na geral, com 233 tacadas e 17 acima, enquanto Luiza é a 31ª, com 243 tacadas e 27 acima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, a paraguaia Sofia García ampliou ainda mais sua vantagem, com o cinco abaixo teve hoje, tem 202 tacadas e 14 abaixo. A Colômbia vem com a segundaa colocação com Valery Plata, com 209 tacadas, sete abaixo.