Histórico! O franco-brasileiro Filipe Otheguy bateu adversário argentino e conquistou o segundo bronze da história do Brasil na pelota basca em Jogos Pan-Americanos. Na atual edição, em Santiago-2023, ele venceu Nicolas Comas pelo placar de 2 a 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa do frontball masculino, o grande campeão foi o mexicano David Alvarez, que derrotou o cubano Cristian Abréu na decisão. Em Lima-2019, Filipe Otheguy também ficou com o bronze na mesma modalidade. Assim, na ocasião, ele superou o boliviano Josias Bazo por 2 a 0 (10/6 e 10/3).
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Vitória tranquila para subir no pódio na pelota basca
Em confronto com um ar de clássico sul-americano, Filipe Otheguy enfrentou o argentino Nicolas Comas na disputa pela medalha de bronze. Primeiramente, em um game um pouco mais equilibrado, o brasileiro superou o adversário por 12 a 8, em parcial que teve 36 minutos de duração.
Na sequência, Filipe sobrou na partida, dominou completamente o ritmo do jogo e triunfou no segundo set pelo largo placar de 12 a 2. Dessa forma, o atleta nascido na cidade de Biarritz, na França, venceu a disputa e ficou com o bronze pela segunda vez na carreira. Até o momento, o México conquistou os quatro ouros disputados na pelota basca.