Na disputa masculina da prova de 200m contrarrelógio da patinação de velocidade, o brasileiro Guilherme Abel Rocha terminou na quarta posição e ficou muito perto do pódio na modalidade. Já entre as mulheres, Sofia Serrano ficou em 12º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o tempo de 17s765 na sua tentativa, Guilherme ficou apenas a 168 milésimos da medalha de bronze, que ficou com o colombiano Andres Mauricio Jimenez Torres (17s597). Assim, quem se sagrou campeão foi o chileno Emanuelle Santibañez (17s562), atual campeão mundial, seguido do mexicano Jorge Luis Morales (17s566).
- Alcaraz projeta João Fonseca entre os melhores do mundo
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
No feminino, Sofia Serrano abriu a disputa da modalidade na primeira bateria, ao lado da salvadorenha Ivonne Gallardo. A brasileira finalizou no tempo de 20s927, ficando na 12ª colocação na classificação geral. A vencedora entre as mulheres na patinação de velocidade foi a colombiana Geiny Carmela Pajaro, grande nome do esporte no cenário mundial. Ela superou suas adversárias ao fechar na marca de 18s624. Logo depois, Ivonne Gallardo, de El Salvador, terminou com a prata, enquanto a estadunidense Erin Jackson levou o bronze.
Além disso, Guilherme Rocha e Sofia Serrano voltarão ao Pan de Santiago ainda neste sábado (4). Eles irão competir na prova de 1000m velocidade, que está marcada para iniciar às 17h, no horário de Brasília-DF. Guilherme, por sua vez, também participará no evento masculino do 500 m + distância. A disputa será neste domingo (5), às 9h20.