Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil vira em cima do Canadá e pode repetir título 60 anos depois

Na semifinal do polo aquático, o Brasil faz gol da vitória faltando 13 segundos, tenta repetir título de 1963 e busca vaga olímpica

Na imagem, Gustavo, do Brasil, prestes a soltar o arremesso em direção ao gol.
Gustavo, do Brasil, prestes a soltar o arremesso em direção ao gol. Foto: Miriam Jeske/ COB

Foi com muita emoção e com sofrimento até os últimos segundos. O Brasil saiu atrás, não se deixou abater e virou o placar diante do Canadá no polo aquático masculino por 13 a 12. Não só classificou para a final, mas também tem a oportunidade de repetir um feito histórico. O time pode repetir o título que conquistou apenas no Pan de São Paulo-1963 e, de quebra, garantir vaga olímpica para Paris.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O começo da noite desta sexta-feira (3) foi de enfartar quem estava acompanhando a partida nas piscinas chilenas. Uma disputa extremamente acirrada na semifinal do torneio masculino que trouxe muita aflição entre Brasil e Canadá. Felizmente, para o lado brasileiro, o final foi de muita comemoração com a vaga na final e o sonho de repetir o feito que só veio há 60 anos.

No primeiro quarto de partida, um equilíbrio, mas com o Brasil sempre correndo atrás do marcador, com 3 a 3 no final. Em seguida, um segundo quarto, que o Canadá dominou melhor as ações e terminou em vantagem mínima, com um 3 a 2. O time brasileiro igualou novamente no terceiro quarto e o placar repetiu o 3 a 3. No entanto, os guerreiros nacionais tiveram muita destreza no último período e impuseram uma vitória de 5 a 3 na parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a equipe virou para 13 a 12, faltando apenas 13 segundos. Um erro no último ataque canadense, devolveu a bola para o Brasil, que foi nadar para o abraço da final. Por fim, o conjunto foi mais eficiente quando esteve em situação de jogador a mais. Marcando seis gols em sete oportunidades, enquanto o Canadá converteu apenas quatro em oito tentativas, foi o grande diferencial.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023