Na segunda volta do torneio de golfe dos Jogos Pan-Americanos, Rodrigo Lee foi o melhor brasileiro, com o 14º lugar. É o primeiro golfista dos quatro nacionais a fazer uma volta abaixo do par e, por isso, subiu na classificação geral. Assim, é o 23º na tabela, com três acima, ultrapassando o outro brasileiro Andrey Xavier, que tem somados cinco acima e está na 24ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No golfe, a organização que desenha os percursos estipula um número de tacadas para cada um dos 18 buracos de acordo com a distância entre a tacada inicial e a bandeira. Dessa forma, quando fala que um buraco é par 3, 4 ou 5, essas são as estimativas de tacadas para empatar com o par. Então, ao dizer que Rodrigo Lee fez um abaixo do par, significa que ele cumpriu o percurso com uma tacada a menos. Quanto menos tacadas utilizar para embocar as bolinhas, melhor será a classificação.
Voltas brasileiras do dia
Portanto, Rodrigo anotou 71 tacadas nesta sexta-feira (3) e melhorou seu desempenho comparado às 76 tacadas do primeiro dia. Ele fez o par de 15 buracos. No entanto, estava um acima com o “boogie” (quando faz um acima do par) anotado no oitavo buraco. Recuperou-se com dois birdies” (quando faz um abaixo do par) nos 11º e 16º buracos. Ao todo, soma 147 tacadas e está três acima, na 23ª posição, restando ainda duas voltas para encerrar o torneio.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Por outro lado, Andrey Xavier, que fez um acima na primeira volta, piorou o desempenho com uma volta quatro acima do par, 28º lugar. Está empatado com outros dois golfistas com uma soma de cinco acima e 149 tacadas, em 24º lugar. O colombiano Sebastian Muñoz assumiu a liderança ao repetir o seis abaixo da primeira rodada, está com 12 abaixo com 132 tacadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No torneio entre as golfistas, a melhor brasileira foi Valentina Bosselmann, que completou o percurso com 75 tacadas, três acima. Desse modo terminou a volta na 16ª colocação e está em 26º na geral, com 156 tacadas, 12 acima do par. Luiza Altmann foi a 30ª com 11 acima, repetindo a primeira volta. Então está com 166 tacadas, 22 acima e manteve o 30º posto.
A ponta da tabela permanece com a paraguaia Sofia García, que fez dois abaixo no dia, está com 135 tacadas, nove abaixo no total.