Top-5! Encerrando sua participação no Pan de Santiago, o Brasil superou o México pelo placar de 2 a 0 e venceu a disputa pela quinta colocação no hóquei sobre grama masculino no torneio. Os gols foram marcados pelo pernambucano Stéphane Vehrle-Smith.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após não se classificar para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a seleção brasileira conseguiu uma boa posição na modalidade. Sua melhor campanha na história da competição aconteceu em Toronto-2015, quando terminou em quarto lugar. Dessa forma, na ocasião, o Brasil perdeu a disputa pela medalha de bronze para o Chile, em um jogo que acabou 4 a 1 para os adversários.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Stéphane Vehrle-Smith decide no segundo quarto
No início da partida, muito equilíbrio entre as duas equipes e poucas chances criadas de ambos os lados. Porém, na sequência, Stéphane Vehrle-Smith converteu duas penalidades na reta final do segundo quarto e abriu 2 a 0 a favor do Brasil no placar.
Já na volta do intervalo, o duelo voltou a ficar bastante equilibrado e os mexicanos não conseguiram furar a boa defesa brasileira. Dessa forma, o Brasil gastou o tempo no último quarto, levou algumas punições por conta do excesso de faltas, mas teve sucesso em encaminhar sua vitória no placar de 2 a 0 no hóquei sobre grama.