O ouro veio no hipismo! O brasileiro Stephan Barcha fez grande apresentação na final e conquistou a medalha de ouro na prova individual de hipismo de saltos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Na sequência, os estadunidenses Kent Farrington e McLain Ward completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após finalizar a primeira sessão zerado, Stephan cometeu apenas uma falta na segunda rodada e finalizou na primeira posição. Esse foi o segundo ouro consecutivo do Brasil nesta prova, já que o cavaleiro Marlon Zanotelli foi campeão no Pan de Lima-2019. Além disso, o paulista Pedro Veniss ficou na quinta colocação.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Stephan foi o melhor na primeira sessão e decisivo na etapa final
Na primeira rodada da final individual do hipismo de saltos, o brasileiro Stephan Barcha foi o melhor cavaleiro na disputa. Com uma grande apresentação, ele, montado na égua Chevaux Primavera, finalizou o percurso sem cometer nenhuma falta e no ótimo tempo de 69s76. Mais abaixo, Pedro Veniss acabou sendo penalizado em dois obstáculos e somou oito segundos na sua marca final de 69s47.
Na sequência, na etapa decisiva da prova, Stephan chegou para a sua tentativa com uma boa vantagem sobre o segundo colocado. Assim, mesmo cometendo uma penalidade no último obstáculo, o brasileiro finalizou em primeiro lugar com o tempo de 8s06, contra 9s64 de Kent Farrington e 15s34 de McLain Ward, ambos dos Estados Unidos. Por fim, Pedro terminou na quinta colocação geral, batendo o tempo de 16s26.