Classificação nas águas! Na partida válida pelas quartas de final do polo aquático masculino no Pan de Santiago, o Brasil derrotou Cuba pelo placar elástico de 16 a 6 e garantiu sua vaga na semi do torneio. Dessa forma, o time brasileiro aguarda a definição do confronto entre Canadá e México.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou, ao todo, 13 medalhas no polo aquático masculino. O único título ocorreu em 1963, no Pan realizado na cidade de São Paulo-SP. Na última edição, em Lima-2019, os brasileiros ficaram com o bronze. O duelo entre os canadenses e os mexicanos acontecerá ainda nesta quinta-feira (2), às 19h30, no horário de Brasília-DF. Na outra chave, o vencedor de Argentina e Porto Rico jogará contra Estado Unidos e Chile.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Logo no início da partida, o Brasil conseguiu encaixar bons ataques e abriu 3 a 1 na parcial inicial. Na sequência, mais um etapa dominada pelos brasileiros, que finalizaram a primeira metade do jogo em vantagem por 8 a 2.
Diferente dos outros quartos, a terceira parcial foi bem equilibrada, com Cuba conseguindo anotar três gols. No entanto, os brasileiros retomaram o controle na reta final e sacramentaram a sua goleada nos números finais de 16 a 6. Além disso, o principal artilheiro do Brasil foi o jovem Pedro Vergara, com quatro tentos marcados.