Nas quartas de final do torneio de polo aquático feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o Brasil derrotou Cuba pelo placar de 12 a 10 e se classificou para a fase de semifinal na competição. Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do confronto entre Canadá e Chile para conhecer seu adversário na próxima etapa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na última edição do Pan, em Lima-2019, o Brasil terminou com a medalha de bronze, em competição que os Estados Unidos venceram o Canadá na decisão. Essa foi a quinta vez que as brasileiras subiram no pódio nos Jogos Pan-Americanos, nas seis participações do polo aquático feminino na história. Em todas as oportunidades, o time verde-amarelo ficou na terceira colocação.
Sobre o jogo
Com boas tramas ofensivas, Cuba teve um melhor início de partida e conseguiu abrir 3 a 1 ao final do primeiro quarto. Logo depois, o Brasil equilibrou a disputa e conseguiu chegar na virada em 6 a 5, graças a um tiro extra de Leticia Gomes. Porém, as cubanas empataram e levaram o duelo para a terceira parcial com um 6 a 6 no marcador.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Com um bonito gol de Stefany Pinheiro, o Brasil abriu 9 a 7 com menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto. Já na etapa decisiva, a seleção brasileira de polo aquático feminino manteve dois gols de vantagem até metade da parcial, quando Kemily Ferreira ampliou para 12 a 9. No fim, Cuba anotou mais um tento e diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu retomar a liderança e acabou derrotado.