Zebra no Chile! Na chave masculina da disputa do recurvo individual do tiro com arco no Pan de Santiago, o brasileiro Marcus D’Almeida, número um do ranking mundial na modalidade, perdeu seu confronto nas oitavas de final e se despediu precocemente do torneio. Já entre as mulheres, Ana Machado eliminou compatriota e se classificou para a fase de quartas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Medalhista de bronze no último Mundial, Marcus foi superado pelo cubano Javier Vega em uma disputa muito equilibrada, que terminou no placar de 6 a 5. Antes disso, o brasileiro havia vencido o equatoriano Lester Ortegón por 6 a 0. Além disso, também no masculino, Matheus Gomes e Matheus Ely acabaram eliminados ainda nos 16 avos de final, perdendo seus confrontos para o colombiano Daniel Betancur e para o cubano Hugo Franco, respectivamente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No recurvo feminino, por sua vez, Ana Machado se classificou para a fase de quartas de final e segue viva na briga por medalhas. Ela iniciou sua campanha derrotando a canadense Amelia Gagne por 6 a 0. Logo depois, em um confronto nacional contra Sarah Nikitin, Ana derrotou a adversária pelo placar de 6 a 4. Agora, ela irá encarar a mexicana Angela Ruiz, 32ª colocada do ranking mundial. Já Ane Marcelle dos Santos, perdeu nos 16 avos para a venezuelana Daniela Chacón.
Além disso, o Brasil voltará para a disputa do tiro com arco nesta sexta-feira (3), na competição por equipes mista. Às 14h30, no horário de Brasília-DF, os brasileiros enfrentarão o Peru pelas oitavas de final.
Brasileiros caem nas oitavas no arco composto
Além da disputa do recurvo, também aconteceu o início do mata-mata nas chaves individuais do arco composto. No masculino, Luccas Abreu perdeu o duelo para o chileno Alejandro Martin por 157 a 156, em confronto decidido apenas no tiro de desempate.
O mesmo ocorreu com Larissa Oliveira, que caiu para a salvadorenha Paola Corado pelo placar de 156 a 155. Por fim, Eiry Nisi foi superada por Paola Ramírez, de Porto Rico. Além disso, nas equipes mistas do composto, o Brasil medirá forças com Porto Rico, também nesta sexta-feira (3), às 14h55.