De olho no tri! Abrindo sua participação no Pan de Santiago, o brasileiro Isaquias Queiroz, campeão olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, avançou diretamente para a final no C1 1000m e está vivo na busca pelo tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Isaquias se sagrou campeão nessa prova nas edições de Toronto-2015 e Lima-2019, além de ter levado mais duas medalhas nos extintos C1 200m e C2 1000m na competição do Canadá. A disputa da decisão em Santiago acontecerá no próximo sábado (4), às 9h35, no horário de Brasília-DF.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Prova de Isaquias e mais um brasileiro na final
Isaquias Queiroz competiu na primeira bateria do C1 1000m masculino. Como o tempo de 3min55s32, ele ficou na primeira colocação e garantiu sua vaga diretamente na final da prova. A disputa ficou acirrada entre o baiano e o cubano José Ramón Pelier (3min55s44), que terminou em segundo e também avançou para a decisão.
“Não vai ser fácil os Jogos Pan-Americanos, principalmente por ter feito só um mês de treinamento. Tive uma boa largada, mantive o ritmo de prova e no finalzinho senti que estava na frente dele (o cubano José Ramón Pelier). Graças a Deus saímos daqui já classificados para a final e agora é descansar hoje a tarde e amanhã para a final no sábado”, disse Isaquias.
Além disso, o brasileiro Roberto Maehler disputou a segunda chave do K1 1000m. Ele finalizou em quarto lugar da bateria, alcançando a marca de 3min47s17 e se classificando para a semifinal. Assim, o canoísta paranaense voltou ao torneio às 11h. Na nova etapa, Roberto acabou na segunda posição, com o tempo de 3min52s49, e garantiu sua vaga na decisão.