8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil joga mal, mas vence e briga pelo ouro no futebol masculino

Contando com um gol contra no início do jogo, o Brasil sofreu bastante na defesa e conseguiu a classificação passando sufoco

Brasil joga mal, mas vence e decide futebol masculino com Chile
Marquinhos fez a jogada do único gol no jogo (Lesley Ribeiro/CBF)

Ufa! Essa é a expressão resume bem o que sentiu o torcedor brasileiro quando o apito final soou no duelo da Seleção sub-23 contra o México. A partida, disputada nesta quarta-feira (1º), foi válida pela semifinal do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Contando com um gol contra no início do jogo, o Brasil sofreu bastante na defesa e conseguiu a classificação passando sufoco.

+Futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 

Apesar disso, o placar de 1 a 0 garantiu ao Brasil, no mínimo, uma medalha de prata no futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos. O fato não acontecia desde 2003. Além disso, se a pesquisa for para o último ouro, o esporte não sobe ao lugar mais alto do pódio há 36 anos. No sábado (4), os brasileiros entram com a missão de quebrar esse jejum contra o Chile, anfitriões do evento. 

Como foi o jogo

O jogo mal havia começado e o Brasil já abriu o placar. Na verdade, a equipe comandada por Ramon Menezes contou com muita ajuda dos mexicanos para isso. Aos 3 minutos, Marquinhos recebeu uma inversão no lado direito e arrancou para a linha de fundo. O ponta cruzou rasteiro para pequena área e o goleiro do México tentou agarrar, mas não conseguiu. A bola foi direto nos pés do zagueiro Tony Leone, que se atrapalhou e a colocou para dentro da própria meta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Depois disso, o Brasil não conseguiu mais levar perigo à meta do México. Por outro lado, os rivais cresceram no jogo e criaram várias oportunidades de marcar. Contudo, esbarraram nas próprias limitações. Na volta do intervalo, os mexicanos assumiram o controle de vez. Acuada, a equipe brasileira contou com uma partida inspirada de Mycael, que fez um verdadeiro milagre nos acréscimos para garantir o time na final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023