No primeiro dia de disputa do wrestling nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o brasileiro Cesar Alvan caiu na fase de quartas de final e se despediu da competição. O Brasil volta a participar na modalidade nesta quinta-feira (2), com Guilherme Barros, Thalia Oliveira e Giullia Penalber.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Competindo na categoria até 74kg na Luta Livre, Cesar foi eliminado pelo mexicano Anthony Valencia. Ele ainda poderia entrar na chave de repescagem, caso o adversário se classificasse para a decisão da competição. No entanto, o atleta do México perdeu para o estadunidense Tyler Daniel Berger por 17 a 3 na semifinal.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Luta de Cesar Alvan e mais participações brasileiras
Na luta válida pelas quartas de final, Cesar Alvan encarou o mexicano Anthony Valencia. O brasileiro teve um bom início, abrindo 4 a 0 no placar após um bom golpe encaixado nos primeiros minutos. Porém, o adversário se recuperou no combate e conseguiu uma ótima virada, fechando em 14 a 4.
Agora, o Brasil terá três lutadores entrando em cena nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, no horário de Brasília-DF. No feminino, Thalia Oliveira competirá na categoria até 50 kg da Luta Livre, enquanto Giullia Penalber, medalhista de bronze no Pan de Lima-2019, lutará no até 57 kg.