100% de aproveitamento! No dia inicial da disputa da canoagem de velocidade no Pan de Santiago, o Brasil classificou atletas para as finais das três provas que foram disputadas nesta quarta-feira (1). Assim, as decisões acontecerão na próxima sexta-feira (3), a partir das 9h10, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ana Paula Vergutz, Heuer Rodrigues/Roberto Maehler e Valdenice Conceição foram os canoístas brasileiros que avançaram para as decisões das suas respectivas provas. Além disso, o campeão olímpico Isaquias Queiroz competirá nesta quinta-feira (2), abrindo a disputa do C1 1000m no masculino.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Provas dos brasileiros
Primeiramente, abrindo a participação brasileira no dia, Ana Paula Vergutz finalizou a segunda bateria qualificatória do K1 500m feminino em quarto lugar, com o tempo de 1min59s03. Assim, ela se classificou para a semifinal. Na sequência, ela venceu a nova disputa, batendo a marca de 2min00s00, e garantiu sua vaga na decisão.
O mesmo ocorreu com Heuer Rodrigues e Roberto Maehler, que competiram no K2 500m masculino e também avançaram à semi, terminando na terceira colocação da sua chave com a marca de 1min34s87. Logo depois, terceiro lugar na bateria com um 1min40s10 e mais uma classificação para a final.
Valdenice Conceição, medalhista de bronze na canoagem de velocidade do Pan de Toronto-2015, acabou na terceira posição da primeira bateria do C1 200m e se garantiu na semifinal. Já na nova etapa do torneio, ela foi a segunda colocada da prova, com o tempo de 51s94, e se garantiu na decisão.