Depois de um primeiro set complicado, Bruna Takahashi embalou e atropelou a equatoriana Angélica Arellano para se classificar para as quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. As parciais foram de 12/10, 11/2, 13/11 e 11/4. A brasileira vai enfrentar na sessão da noite desta terça-feira a venezuelana Roxy Gonzalez por uma vaga na semifinal.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruna Takahashi era a grande favorita para o duelo. Segunda melhor mesa-tenista das Américas no ranking mundial, a brasileira, que é a número 23 da lista, teve pela frente uma adversária que é apenas a 478ª. No próximo duelo, a expectativa é por mais uma vitória, já que Roxy Gonzalez é a 484ª do mundo.
O jogo
Bruna Takahashi não começou bem e viu a equatoriana Angelica Arellano abrir três pontos de vantagem no começo do primeiro set. A brasileira reagiu, mas foi a adversária que chegou ao primeiro set point em 10/9. No fim, a atleta de São Bernardo do Campo conseguiu virar e vencer por 12/10.
Depois do susto, Bruna Takahashi colocou a cabeça no lugar e venceu o segundo set por inapeláveis 11/2. Mas Angélica Arellano voltou a dar trabalho no terceiro set e fez a brasileira suar para vencer por 13/11.
No quarto, Bruna Takahashi novamente se impôs e não teve dificuldades para se impor, vencer por 11/4 e se garantir nas quartas de final.
Semifinal
Bruna Takahashi já ganhou uma medalha nesta edição dos Jogos Pan-Americanos ao conquistar a prata ao lado de Vitor Ishiy nas duplas mistas. Agora, ela volta a quadra para disputar as semifinais das duplas femininas. Ao lado da irmã, Giulia Takahashi, elas enfrentam as portorriquenhas, que também são irmãs, Adriana e Melaine Díaz às 13h20.