Ótimo início! No primeiro dia de disputa do hipismo de saltos no Pan de Santiago, o brasileiro Marlon Zanotelli finalizou a qualificatória individual na liderança da classificação geral. A competição continua já nesta quarta-feira (1), com a segunda rodada de apresentações.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em prova da classe CS15*, onde os obstáculos possuem 1,50m de altura, o Brasil teve um ótimo desempenho, colocando seus quatro cavaleiros no top-20 da disputa individual. Dessa forma, no torneio por equipes, o time brasileiro é o líder geral, com a marca de 4s32, seguido por Colômbia (7s29) e Canadá (9s62). Surpresa por parte dos Estados Unidos, que se encontram na quinta colocação e precisam terminar no pódio para garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Desempenho dos cavaleiros brasileiros
Pedro Veniss, o primeiro cavaleiro brasileiro a se apresentar, finalizou o percurso sem nenhuma falta, atingindo a marca de 73s40, a segunda melhor no geral. Logo depois, Marlon Zanotelli assumiu a liderança da disputa, também sem cometer nenhuma penalidade e acabando no tempo de 72s87.
Por outro lado, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa obtiveram uma falta nas suas apresentações no hipismo de saltos e somaram quatro segundos nos tempo finais de 80s99 e 81s98, respectivamente. Eles terminaram nas 14ª e 18ª colocações da classificação geral. Depois da disputa da segunda rodada, os melhores cavaleiros classificados brigarão por medalhas na próxima sexta-feira (3), a partir das 11h.