Vitor Ishiy foi eliminado na manhã desta sexta-feira nas oitavas de final do torneio de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O brasileiro perdeu para a principal esperança de medalha chilena no tênis de mesa. Nicolás Burgos é segundo melhor mesa-tenista das Américas no ranking mundial. Atual número 54, ele está atrás apenas de Hugo Calderano, quarto colocado.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
Empurrado pela torcida, Nicoláss Burgos foi superior no primeiro set e venceu por 11/8. No segundo, no entanto, Vitor Ishiy reagiu, mal deixou o adversário respirar e respondeu com autoridade com uma vitória por 11/4.
O terceiro set foi emocionante. Nicolás Burgos chegou a abrir 4/1, mas Vitor Ishiy reagiu, virou o jogo e chegou a estar a um ponto de fechar em 10/9. Mas o chileno foi buscar e não só salvou os set point como conseguiu vencer por 13/11.
O chileno voltou a se impor no quarto set e venceu com tranqulidade por 11/7. No quinto, Nicolás Burgos abriu 5/0 com autoridade. Com tanta vantagem, ficou difícil para Vitor Ishiy reagir. No final, a vitória foi de 11/5 para o atleta da casa para a festa da torcida que estava presente na arena.
Novo encontro
Os dois mesa-tenistas voltam a se encontrar ainda nesta terça-feira. A partir das 14h10, eles vão disputar as semifinais do torneios de duplas masculinas dos Jogos Pan-Americanos. Vitor Ishiy joga ao lado do amigo Hugo Calderano, enquanto Nicolás Burgos terá Gustavo Gómez como companheiro.
Vitor Ishiy já tem uma medalha conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele foi prata ao lado de Bruna Takahashi no torneio de duplas mistas.