Ótimo início! Em partida válida pela primeira rodada da disputa do polo aquático feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o Brasil estreou contra o Porto Rico e superou o adversário pelo placar de 19 a 7. O próximo compromisso das brasileiras será contra o Chile já nesta terça-feira (31), às 12h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com a vitória, a seleção brasileira assumiu a liderança do grupo B da competição. Depois do confronto contra as chilenas, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, equipe favorita à medalha de ouro no Pan de Santiago. Na outra chave, Argentina, Canadá, Cuba e México lutarão por duas vagas nas semifinais. Além disso, a maior artilheira na estreia foi Samantha Rezende, com três gols marcados.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Passeio a partir do segundo quarto
No início da partida, o Brasil começou aplicando uma boa defesa e recuperando a bola rapidamente. Assim, a seleção conseguiu abrir 4 a 1 nos primeiros minutos do confronto. Logo depois, as porto-riquenhas reagiram e diminuíram a desvantagem para 4 a 3 no fim da parcial inicial. Na sequência, as brasileiras retomaram o ótimo volume de jogo e fecharam o segundo quarto vencendo por 10 a 5.
Dessa forma, nas etapas seguintes, o Brasil sobrou na partida e não deu chance para qualquer virada do Porto Rico. No final, o time brasileiro sacramentou sua vitória na estreia do polo aquático feminino no Pan pelo placar de 19 a 7.