8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Calderano e Ishiy batem mexicanos na estreia da dupla

Os brasileiros não deram chances para os mexicanos Marcos Madrid e Rogelio Castro, e fizeram 4 a 0 para avançar às quartas de final

Hugo Calderano vibra com vitória no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa
Hugo Calderano (ITTF Americas)

Hugo Calderano e Vitor Ishiy não encontraram muitos problemas para vencer na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Jogando nas duplas masculinas do tênis de mesa, os brasileiros não deram chances para a parceria dos mexicanos Marcos Madrid e Rogelio Castro, e fizeram 4 a 0 (11/7, 11/7, 11/8 e 11/4). 

+Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Os dois primeiros games da partida tiveram tônicas parecidas. Os brasileiros sacaram muito bem e desperdiçaram poucos pontos em seus serviços. Enquanto isso, nas devoluções, tiveram vantagem contra os mexicanos e abriram 2 a 0 com um duplo 11/7. Calderano e Ishiy até ficaram atrás do placar na terceira parcial, mas buscaram a virada. Com a vitória encaminhada, o último game foi o mais fácil.

Como resultado da vitória, Hugo Calderano e Vitor Ishiy se classificaram para as quartas de final. Dessa forma, eles estão a uma vitória de garantir ao menos a medalha de bronze. Contudo, ainda é preciso conhecer os próximos adversários. Os brasileiros aguardam a definição do confronto dos canadenses Siméon Martin e Edward Ly contra os paraguaios Marcelo Aguirre e Alejandro Toranzos.

Na imagem, Vitor Ishiy rebatendo a bolinha com sua raquete.
Vitor Ishiy (Foto: WTT)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente ao duelo das duplas masculinas, Vitor Ishiy jogou com Bruna Takahashi para estrear nas mistas. Assim como agora, eles venceram os venezuelanos Cesar Castillo e Roxy Gonzalez com o placar de 4 a 0 (11/5, 11/8, 11/3 e 13/11). Calderano e Ishiy retornam à mesa nesta segunda-feira (30) para jogar a primeira rodada da chave individual.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023