Daqui algumas horas o Brasil entrará em quadra para repetir um feito histórico. Será a oportunidade da Seleção brasileira de basquete feminino tornar-se bicampeã Pan-Americana. Pode ser a segunda vez em Jogos Pan-Americanos que o país conquista o bicampeonato seguido. A final ocorre a partir das 20h (horário de Brasília) contra a Colômbia, mas o time terá um desfalque de último momento: Maria Albiero.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A armadora camisa 1 da equipe brasileira sofreu uma lesão no duelo contra a Argentina, pelas semifinais do Pan. Logo após realizar exames, foi constatada uma fratura do metacarpo da mão direita. Assim, a atleta está fora da final e seguirá tratamento com a CT no Brasil. A previsão de retorno é para algumas semanas.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Ao longo da campanha invicta do Brasil nos Jogos Pan-Americanos até aqui, Maria contribuía significativamente com a armação das jogadas. Mesmo assim, Albiero estará no banco apoiando suas companheiras. Dessa forma, com a ausência de Maria, o técnico João Camargo terá a sua disposição outras duas armadoras para a posição: Débora Costa e Ana Beatriz Oliveira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Maria tem 25 anos, teve sua convocação atuando pelo Ituano, já passou pelo basquete universitário nos Estados Unidos. Além disso, ganhou o prêmio de revelação da LBF de 2022, jogando pelo Blumenau.