8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Laura Pigossi vence argentina e se classifica para Paris-2024

Em uma virada espetacular, Laura Pigossi vence argentina Julia Riera na semifinal do Pan e se garante em Paris-2024

Laura Pigossi comemora vitória na semifinal dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 e vaga olímpica
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Laura Pigossi está de volta aos Jogos Olímpicos. A medalhista em Tóquio-2020 nas duplas garantiu um lugar na chave de simples de Paris-2024, ao se classificar para a final dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Ela venceu a argentina Julia Riera de virada por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 [5]. Na outra semifinal, Lourdes Carle, da Argentina, ganhou da canadense Rebecca Marino por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e será a adversária de Laura na disputa do ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Como foi o jogo

Julia Riera começou melhor na partida, conseguindo quebrar o serviço de Pigossi duas vezes para assim abrir 5/1 na primeiro set. A brasileira teve uma reação, conseguindo devolver as quebras e salvando dois set points. Mas quando teve a chance de empatar o set em 5/5, Laura Pigossi foi quebrada novamente e Riera levou o set.
+ Mulheres impulsionam campanha brasileira no boxe
+ Quatro brasileiros vão às semifinais na canoagem slalom
+ Duda e Ana Patrícia levam o ouro no vôlei de praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O segundo set foi parecido com o anterior, mas com as atletas em papeis opostos. Dessa vez, foi Laura Pigossi que saiu na frente abrindo 5/1 no placar. Mas Riera reagiu, conseguindo chegar no 4/5. Em seguida, após o game mais longo da partida, Laura conseguiu fechar o set e empatar a partida. Na parcial decisiva, a brasileira ficou pressionada, depois que Riera conseguiu uma quebra para sacar em 3/5. Mas Laura devolveu o break point para se manter viva no jogo e levar o set para o tiebreak. No desempate, a argentina abriu 3/1 no início, mas logo Laura Pigossi fez cinco pontos seguidos para chegar o match point. Riera salvou dois pontos, mas a brasileira conseguiu na sequência fechar o jogo com um 7-5 no tiebreak.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023