Luisa Stefani e Laura Pigossi precisaram superar um verdadeiro “caldeirão” para garantirem na final das duplas femininas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta sexta-feira (27), as brasileiras tiveram pela frente as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña. Com a quadra central lotada, Stefani e Pigossi não deram chances às rivais e venceram com 6/2 e 6/3. Gustavo Heide também se classificaram para decisão nas masculinas. Thiago Monteiro fica a uma vitória de Paris.
+Tênis nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Além de segurar o ímpeto das adversárias, que tentavam inflamar os torcedores, Luisa e Laura também superaram algumas “catimbas” vindas da torcida. Em alguns momentos do jogo, foi possível ouvir alguns gritos da arquibancada no meio dos pontos, justamente na hora dos ataques das brasileiras. Ademais, ainda tiveram que ignorar uma chuva de vaias quando protestaram junto à arbitragem do confronto.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No jogo dentro de quadra, Luisa e Laura dominaram do começou ao fim. Mesmo com a agressividade na rede das chilenas durante o primeiro set, não sofreram no saque e quebraram as rivais duas vezes para abrir 1 a 0. Em seguida, na segunda parcial, elas passaram por um momento complicado, quando as chilenas conseguiram um break. Contudo, as brasileiras devolveram a quebra no game seguinte e arrancaram para a vitória sem perder mais nenhum.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na final das duplas femininas, Luisa Stefani e Laura Pigossi vão enfrentar as colombianas Maria Paulina Perez e Maria Fernanda Herazo. A partida está marcada para a manhã deste sábado (28), a partir das 10h30.
Duplas nas finais
Assim como nas duplas femininas, o Brasil também já está garantido na final das duplas masculinas dos Jogos Pan-Americanos. Marcelo Demoliner e Gustavo Heide derrotaram os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid na semifinal. Logo depois de uma vitória complicada no primeiro set, os brasileiros conseguiram a vitória na parcial seguinte com um pouco mais de tranquilidade. As parciais ficaram em 7/6 [4] e 6/3. Na final, eles enfrentarão os chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios.
Além disso, vale destacar que Demoliner e Stefani ainda retornaram à quadra nesta sexta-feira para o compromisso com os argentinos Martina Capurro e Facundo Diaz Acosta. O confronto valeu pela semifinal das duplas mistas. Assim como nos jogos anteriores, os brasileiros levaram a melhor. Parciais 6/2 e 6/4 em 1h08min. Na final, eles encaram os colombianos Nicolas Barrientos e Yuliana Lizarazo.
A uma vitória de Paris
Reencontrando Facundo Bagnis depois do Challenger de Santa Fé, Thiago Monteiro derrotou o argentino mais uma vez. Pelas quartas de final da chave simples dos Jogos Pan-Americanos, o cearense fez 6/2 e 6/4 no Hermano em 1h27min. Na semifinal, ele vai encarar o chileno Tomás Barrios. Caso vença novamente, Monteiro vai carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris.