A disputa dos revezamentos masculinos encerrou a participação do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta sexta-feira (27), o Brasil esteve representado pela dupla formada por Danilo Fagundes e Gabriel Sasaqui. Mesmo com a eliminação no hipismo, os brasileiros conseguiram terminar na 10ª posição com 1098 pontos.
+Pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Na primeira prova do dia, os brasileiros começaram bem. Danilo e Gabriel conseguiram 214 pontos na fase de qualificação da esgrima ao conquistarem 19 vitórias em 36 jogos. Dessa forma, se colocaram na 6ª posição. Além disso, conquistaram mais 4 na rodada bônus. Em seguida, eles tiveram problemas no hipismo, foram eliminados e terminaram zerados na disputa.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Apesar disso, Gabriel Sasaqui e Danilo Fagundes continuaram na competição. Na disputa do nado, os brasileiros marcaram 2min01s77 nos 200m livre para terminar com o nono melhor tempo e somar mais 307 pontos. Por fim, chegaram em 5º lugar na laser-run e somaram mais 573 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A medalha de ouro do revezamento masculino terminou com o México. A dupla formada por Emiliano Hernadez e Duilio Carrillo somaram 1413 pontos. Logo depois, com a prata, ficaram os norte-americanos Tristen Bell e Brendan Anderson com 1397. Bayardo Naranjo e Andrés Torres, do Equador, fizeram 1396 e completaram o pódio.