Vaga próxima! Os brasileiros Laura Pigossi e Gustavo Heide venceram seus confrontos disputados nesta sexta-feira (27) e se classificaram para a fase de semifinal do Pan de Santiago. Dessa forma, com o resultado, os tenistas necessitam apenas de mais uma vitória para garantirem sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Abrindo os trabalhos na quadra principal, Laura Pigossi derrotou a estadunidense Jamie Loeb por 2 a 1 (7/5, 4/6 e 6/1). Já em outro terreno, Gustavo Heide superou o paraguaio Daniel Vallejo com facilidade, vencendo por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Agora, Pigossi jogará contra a argentina Julia Riera, enquanto Heide enfrenta Facundo Acosta, também da Argentina. Ambos os confrontos ocorrerão neste sábado (28), ainda sem horário definido. Em caso de nova vitória, os brasileiros se classificam às Olimpíadas de Paris, já que duas vagas são distribuídas aos finalistas do Pan na chave de simples.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Panorama da partida de Laura Pigossi
Laura começou sofrendo com o ritmo de jogo da estadunidense Jamie Loeb e sofreu uma quebra de saque logo no início. Porém, a brasileira devolveu a quebra na sequência e, depois, deixou tudo igual em 2 a 2. Após várias trocas de serviços confirmados, Pigossi quebrou na reta final e fechou o primeiro set vencendo por 7 a 5.
Na sequência, Laura saiu perdendo por 3 a 0 no início da segunda parcial. A paulista devolveu a quebra de saque e empatou o jogo em 3 a 3. No entanto, Jamie Loeb retomou a liderança do duelo e venceu por 6 a 4. Por outro lado, no terceiro set, Laura Pigossi sobrou na partida e, com um volume muito intenso, sacramentou sua vitória com um 6 a 1.
Ainda no feminino, Carol Meligeni perdeu seu confronto para Lourdes Carle, da Argentina, e acabou eliminada do torneio. Após um primeiro set equilibrado, onde a brasileira perdeu por 7 a 6, a adversária dominou a parcial seguinte e sacramentou sua vitória com um 6 a 1. Agora, Lourdes enfrentará a vencedora da partida entre a colombiana Yuliana Lizarazo e a canadense Rebecca Marino.
O paulistano Gustavo Heide, por sua vez, não encontrou grandes dificuldades para vencer Daniel Vallejo, do Paraguai. O brasileiro fechou com cinco aces anotados e converteu 72% dos pontos ganhos em bolas de segundo saque.