Marcelo Demoliner teve uma verdadeira jornada dupla no tênis dos Jogos Pan-Americanos de Santiago nesta quinta-feira (26). O duplista brasileiro número 76 no ranking da ATP encarou duas estreias, e se saiu bem em todas. No primeiro compromisso do dia, jogou ao lado de Gustavo Heide e derrotou jamaicanos nas duplas masculinas. Em seguida, nas mistas, bateu canadenses fazendo parceria com Luisa Stefani.
+Tênis nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Diante de Rowland Phillips e Bailse Bicknell, da Jamaica, Demoliner e Heide não encontraram muitas dificuldades. A dupla brasileira quase não sofreu nenhuma ameaça em seus saques e conseguiu duas quebras na primeira parcial para abrir 1 a 0 com 6/2. Logo depois, no segundo set, continuaram sacando bem e melhoraram as devoluções para conseguir ficar uma quebra acima e fechar o jogo com 6/3.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Em seguida, pouco tempo depois, Demoliner retornou à mesma quadra para jogar a estreia das mistas ao lado de Luisa Stefani, top-10 de duplas da WTA. Eles enfrentaram os canadenses Rebecca Marino e Justin Boulais. Diferentemente do duelo anterior, a partida teve mais dificuldade. Os brasileiros saíram na frente com 6/4 em um set cheio de quebras. Os adversários empataram convertendo seu único break point na parcial. No Match tie-break, os brazucas abriram vantagem e venceram com 10-7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultados das vitórias, as duplas brasileiras já se garantiram nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Marcelo Demoliner e Gustavo Heide podem encarar os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid ou os paraguaios Daniel Vallejo e Martin Vergara. Enquanto isso, Demoliner e Luisa Stefani esperam os vencedores do jogo dos bolivianos Noelia e Federico Zeballos contra os argentinos de Martina Capurro e Facundo Diaz Acosta.