Carolina Barbosa está na briga pelo pódio no ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta quinta-feira (26), a ciclista brasileira conseguiu se classificar para a semifinal do sprint (prova de velocidade). Na fase final da omnium, Wellyda Rodrigues encerrou no top-10.
+Ciclismo de Pista nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Carolina começou fazendo uma excelente campanha na fase qualificatória. Com 11s272, ela terminou com a nona volta mais rápida dentre as 19 atletas e avançou para as oitavas de final. Por outro lado, Talita Oliveira, outra brasileira na prova, ficou em último lugar e se despediu da competição.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Nas oitavas de final, Carolina acabou superada pela norte-americana Kayla Hankings. Dessa forma, teve que ir buscar a vaga nas quartas na repescagem. Nela, derrotou a colombiana Valeria Cardozo e a chilena Paula Molina. Logo depois, diante de mais uma ciclista da casa, Daniela Colilef, a brasileira venceu as duas baterias com tranquilidade e avançou à semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Carolina Barbosa, o Brasil contou com mais uma representante nas disputas desta tarde em Santiago. Wellyda Rodrigues disputou a fase final do omnium feminino. Durante a parte da manhã, ela conseguiu um 7º lugar no scratch e o 12º lugar no contrarrelógio. Em seguida, na prova por eliminação, foi a 6ª colocada, enquanto acabou na 10ª posição dos pontos com 79 somados.