8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil passa dos 45 gols contra Cuba e segue invicto no handebol

Encerrando sua participação na fase de grupos do Pan de Santiago, a seleção brasileira venceu o time cubano por 49 a 11

Confronto entre Brasil e Cuba, válido pela terceira rodada do handebol feminino do Pan de Santiago (Bruno Ruas/CBHb)
(Bruno Ruas/CBHb)
slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

Goleada brasileira! Em confronto válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do handebol feminino no Pan de Santiago, o Brasil derrotou Cuba pelo placar de 49 a 11 e se classificou à semifinal com 100% de aproveitamento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Favorito para a vitória na partida, o Brasil iniciou o jogo já abrindo uma boa vantagem no placar. Com ótimas defesas da goleira Gabi Moreschi e um contra-ataque eficiente, a equipe aplicou um 7 a 0 após cinco minutos jogados na etapa inicial. Dessa forma, as brasileiras fecharam a parcial vencendo por 26 a 6.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira seguiu com um forte volume de jogo, não dando chance para qualquer reação do time cubano. Dando oportunidade para todas as suas jogadoras atuarem na partida, o Brasil sacramentou sua enorme goleada com os números finais de 49 a 11. Ao todo, as brasileiras anotaram 104 gols nas três vitórias que obtiveram na fase de grupos do Pan de Santiago. Além disso, a principal artilheira contra Cuba foi a experiente Adriana de Castro, com 10 tentos anotados.

Assim, o Brasil se classificou à semifinal na primeira colocação da chave B. Agora, a equipe verde-amarela aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Chile e Porto Rico ainda nesta quinta-feira (26), às 20h. Na outra semi, a Argentina, líder do grupo A, enfrentará o Paraguai.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023