Goleada brasileira! Em confronto válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do handebol feminino no Pan de Santiago, o Brasil derrotou Cuba pelo placar de 49 a 11 e se classificou à semifinal com 100% de aproveitamento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Favorito para a vitória na partida, o Brasil iniciou o jogo já abrindo uma boa vantagem no placar. Com ótimas defesas da goleira Gabi Moreschi e um contra-ataque eficiente, a equipe aplicou um 7 a 0 após cinco minutos jogados na etapa inicial. Dessa forma, as brasileiras fecharam a parcial vencendo por 26 a 6.
- João Fonseca vence mais uma e está nas quartas em Camberra
- Tênis tem ano de altos e baixos mas aponta para um futuro promissor
- Brasil entre os melhores com bronze olímpico e Mundial de Clubes
- Ginástica artística teve ano olímpico histórico em 2024
- Futebol feminino tem ano de redenção com prata olímpica
Na volta do intervalo, a seleção brasileira seguiu com um forte volume de jogo, não dando chance para qualquer reação do time cubano. Dando oportunidade para todas as suas jogadoras atuarem na partida, o Brasil sacramentou sua enorme goleada com os números finais de 49 a 11. Ao todo, as brasileiras anotaram 104 gols nas três vitórias que obtiveram na fase de grupos do Pan de Santiago. Além disso, a principal artilheira contra Cuba foi a experiente Adriana de Castro, com 10 tentos anotados.
Assim, o Brasil se classificou à semifinal na primeira colocação da chave B. Agora, a equipe verde-amarela aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Chile e Porto Rico ainda nesta quinta-feira (26), às 20h. Na outra semi, a Argentina, líder do grupo A, enfrentará o Paraguai.