No sufoco! Na partida válida pelas oitavas de final da chave de simples feminina do Pan de Santiago, a brasileira Laura Pigossi derrotou a peruana Lucciana Pérez, de virada, e se classificou às quartas da competição. Além disso, Gustavo Heide avançou no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um início equilibrado no primeiro set, Laura Pigossi saiu atrás contra a peruana Lucciana Perez, que abriu 4 a 2 com duas quebras de saque. Assim, a adversária triunfou por 6 a 2. Logo depois, em uma parcial que teve mais de uma hora de duração, Laura venceu pelo placar de 7 a 5. Por fim, a brasileira virou a partida com uma vitória por 6 a 4 no terceiro set.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Já entre os homens, Gustavo Heide começou com um ritmo forte de jogo contra o canadense Justin Boulais e logo conseguiu a quebra de dois saques no primeiro set. Dessa forma, o tenista paulista saiu vencendo o confronto pelo placar de 6 a 3. Na sequência, o confronto seguiu o mesmo roteiro e o brasileiro fechou com mais um 6 a 3.
Dessa forma, com os resultados, Laura Pigossi e Gustavo Heide avançaram para a fase de quartas de final do Pan. Ambos retornarão para as quadras nesta sexta-feira (27). Laura jogará contra a estadunidense Jamie Loeb, enquanto Gustavo encara o vencedor do jogo entre o chileno Alejandro Tabilo e o paraguaio Daniel Vallejo.
Laura Pigossi e Luisa Stefani vão à semifinal nas duplas femininas
Além da classificação no simples, Laura Pigossi ainda voltou a competir nesta quinta-feira (26), pela chave de duplas femininas. Atuando ao lado da tenista Luisa Stefani, repetindo a parceria que foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, a brasileira superou as equatorianas Camila Romero e Mell Reasco pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/3) e avançaram à semifinal dos Jogos Pan-Americanos.
Agora, Laura e Luisa enfrentarão as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña, que eliminaram a dupla uruguaia Juliana Rodriguez/Taly Licht. A partida ainda não possui data e horário definido.