Nesta quarta-feira (25), a competição de surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, rendeu bons frutos para o Brasil. Nas categorias shortboard e SUP, todos os três brasileiros avançaram a próxima fase das disputas. Aline Adisaka irá a terceira rodada de disputas no SUP feminino, assim como Luiz Diniz no masculino. Já Marcos Correa se classificou na repescagem. As provas de surfe estão sendo realizadas em Punta de Lobos.
+Surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Disputas no SUP
Nesta tarde, Aline Adisaka entrou na água para disputar a segunda bateria da categoria SUP contra a peruana Vania Torres e a chilena María Lagos. A brasileira conquistou a segunda maior somatória da prova, marcando ondas de 4.73 e 3.43. Já Torres marcou um total de 10.07 pontos e assumiu a liderança da bateria. Assim, ambas seguem para a próxima chave do torneio.
No SUP masculino, Luiz Diniz teve uma performance extraordinária. Ao todo, o brasileiro conquistou a somatória de 14.34 ao surfar uma onda de 8.67 e outra de 5.67. Assim, assumiu o primeiro lugar de sua bateria e avançou com tranquilidade à próxima fase neste Pan-Americano. O porto-riquenho Max Torres ficou com o 2° lugar ao marcar 11.60 pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Shortboard
Por outro lado, na categoria shortboard, o brasileiro Marcos Correa e o venezuelano José Lopez se enfrentaram pela repescagem após caírem na primeira bateria. Felizmente, Marcos saiu vitorioso, acumulando duas excelentes ondas que renderam 16.16 pontos (8.83 e 7.33). Já Lopez nao conseguiu emplacar as manobras e marcou apenas 4.50 pontos. Assim, o Brasil segue vivo nos Jogos Pan-Americanos.