Durante a final da competição de rifle 3×20 de tiro esportivo feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Geovana Meyer obteve um placar de 424.4 pontos e acabou ficando com o 5° lugar. Simone Prachthauser também participou da prova mas acabou eliminada nas qualificatórias. Ainda nesta quarta-feira (25), Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos disputaram a primeira eliminatória na categoria Trap.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
No primeiro estágio de qualificação, Geovana Meyer e Simone Prachthauser encerraram em 6º e 16º lugar, respectivamente, somando pontuações de 581-21x e 564-19x. Por serem somente 8 atletas na final, apenas Geovana avançou de fase. Em seguida, a brasileira marcou 424.4 pontos na final para garantir o 5° lugar.
A vencedora da prova foi Mary Tucker dos Estados Unidos, que alcançou 458.4 pontos na final. Em seguida, a também estadunidense Sagen Maddalena conquistou a medalha de prata, enquanto Shannon Westlake, do Canadá, garantiu a terceira posição no pódio.
- Panam Sports define esportes do Pan Júnior de Assunção-2025
- Bruna Moura consegue recorde pessoal em prova na Itália
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
Demais brasileiras
Já na categoria Trap, no tiro esportivo, as brasileiras Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos participaram da primeira qualificatória da competição nesses Jogos Pan-Americanos. Ao contabilizar as pontuações, Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos ocuparam a 7ª e 15ª posições na classificação geral, respectivamente. Agora, ambas voltam a disputar a segunda qualificatória na quinta-feira (26) para buscar a vaga na final desde Pan-Americano.