Na tarde desta quarta feira (25), o cavaleiro João Victor Marcari, filho da lendária Hortência, conquistou a medalha de prata no hipismo adestramento dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Juntamente com seu cavalo ‘Feel Good’, o brasileiro marcou 86,160 pontos na prova estilo livre para se garantir no pódio. Renderson Silva de Oliveira e Paulo César dos Santos também participaram da prova.
+Hipismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
A prova
O conjunto composto por João Victor e ‘Feel Good’ recebeu a impressionante nota de 86,160 na prova estilo livre após cinco juízes avaliarem a apresentação da dupla. O resultado marcou o melhor desempenho da história do país na modalidade adestramento em Jogos Pan-Americanos. Ademais, esta é a terceira medalha em Panamericanos na carreira de João Victor, que anteriormente conquistou bronzes em 2015 e 2019 pelo adestramento por equipes.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Na prova de hoje, o ouro foi para Julio Mendoza Loor, do Equador, e seu cavalo Jewel’s Goldstrike, enquanto o bronze ficou com Anna Marek e Fire Fly, dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, já há algum tempo João Victor Marcari vem se destacando nos últimos anos com resultados excepcionais no adestramento ao superar marcas históricas brasileiras. No ano passado, ele se tornou o primeiro brasileiro a avançar do primeiro para o segundo dia em um Mundial, terminando na 21ª colocação. Em Santiago, sua performance e conexão única com Feel Good renderam a eles a medalha de prata, consolidando sua posição como uma referência no esporte.
Demais brasileiros
Além da medalha de prata de João Victor neste Pan-Americano, outros representantes brasileiros também participaram da competição em Santiago. Nesta prova, Renderson Silva de Oliveira conquistou 80.095 pontos para ficar com o 5° lugar geral. Já Paulo César dos Santos terminou a prova na 15º colocação após marcar 71.175 pontos.