A Seleção Brasileira feminina iniciou sua campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago com uma vitória convincente sobre o México. Atual campeã da competição, a equipe derrotou as mexicanas por 72 a 54 no Poliesportivo 1, na capital chilena. O primeiro desafio, realizado nesta quarta-feira (25), destacou o domínio brasileiro desde o início.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Jogo
O Brasil controlou o duelo desde o início, virando o primeiro quarto para vencer por 16 a 12. Mantendo a dianteira em todos os momentos e com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe brasileira encerrou o primeiro tempo com 35 a 28 a seu favor. Já no terceiro período, o time ampliou a vantagem para 20 pontos, consolidando a vitória final por 72 a 54.
Entre os destaques individuais, encontram-se Sassá, com 12 pontos e 5 rebotes, Maria Albiero, também com 12 pontos, e Erika, contribuindo com 13 rebotes e 6 pontos. Ademais, Leila e Aline também tiveram atuações sólidas, marcando 8 pontos cada uma.
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Muito feliz. Nossa primeira vitória aqui, o meu primeiro Pan. O nosso objeto é a medalha e eu só quero que o time melhore e busque outras vitórias aqui”, comentou Sassá.
Além disso, João Camargo, técnico da seleção, também deu seu depoimento sobre o jogo: “A partida começou nervosa, já sabíamos, por ser estreia. Mas conversamos, a equipe se acertou, e no terceiro quarto conseguimos castigar no garrafão, abrindo uma boa vantagem”.
Pan-Americano: Fórmula de Disputa
O Pan-Americano de Santiago conta com a participação de oito equipes, incluindo Brasil, Cuba, México, Porto Rico, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela. O Brasil está no Grupo B, juntamente com Colômbia, Venezuela e México. Pela fórmula de disputa, as seleções jogam dentro das chaves, e as duas melhores avançam para as semifinais, enquanto terceiro e quarto disputam partidas de reclassificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximos Desafios na Tabela do Brasil
Após a vitória sobre o México, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 10h30, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Time Brasil e da Cazé TV. No dia seguinte, sexta-feira, às 10h30, será a vez de encarar a Colômbia, em mais um desafio rumo à defesa do título pan-americano.