Depois de ter conquistado a vaga olímpica feminina na segunda-feira, Isabela Abreu voltou a competir nesta quarta ao lado de William Muinhos no revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos. Depois de um começo bom no ranking round da esgrima, a dupla foi mal no hipismo e não conseguiu se recuperar nas outras provas. No final, terminou apenas em sétimo lugar. A medalha de ouro foi conquistada pelo México com Tamara Vega e Manuel Padilla, enquanto a prata ficou com os equatorianos Sol Naranjo e Andrés Torres e o bronze com Jessica Davis e Brendan Anderson, dos Estados Unidos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bom começo!
Isabela Abreu e William Muinhos começaram bem no ranking round da esgrima, disputado pela manhã. Com 26 vitórias e 18 derrotas, ficaram na segunda colocação ao lado das duplas do México e do Equador, atrás apenas do Canadá.
Cavalo teimoso
O problema aconteceu no hipismo, primeira prova da parte da tarde. Montando Calafate, Isabela Abreu cometeu apenas duas faltas e fez a sua participação relativamente dentro do tempo. Já William Muinhos teve muitas dificuldades com Cyrano. Em determinado momento, o cavalo refugou e se recusou a seguir para o obstáculo seguinte. O atleta brasileiro, no entanto, conseguiu retomar o controle e continuar o percurso até o fim, mas a teimosia do animal resultou num estouro de tempo de 38 segundos.
Com isso, Isabela Abreu e William Muinhos caíram para o sexto lugar com 461 pontos. Melhor dupla do hipismo, os equatorianos Sol Naranjo e Andrés Torres assumiram a liderança com 518, dez a mais do que os canadenses Kelly Fitzsimmons e Quinn Schulz.
Derrota para Argentina
Depois do hipismo, foi a vez da rodada bônus da esgrima. Os brasileiros enfrentaram a dupla da Argentina, que tinha ficado em oitavo lugar no ranking round. Mas William Muinhos perdeu para Emanuel Zapata, enquanto Isabela Abreu caiu diante de Maria Belen Serrano.
Com o resultado da esgrima, a dupla brasileira não conseguiu pontos bônus para evoluir na classificação e continuou em sexto lugar. Nas primeiras posições seguiam Equador, Canadá e Estados Unidos.
Natação
Em seguida, foi a vez da natação, penúltima prova do pentatlo. Os brasileiros completaram 200 m (metade para cada um) em 2min08s10 e foram apenas os sétimos mais rápidos da modalidade. Com 294 pontos somados na piscina, Isabela Abreu e William Muinhos continuavam na sexta posição geral com 755 pontos.
Na briga pelo ouro, os canadenses Kelly Fitzsimmons e Quinn Schulz, mais rápidos na natação com 2min02s51, retomaram a liderança com 817 pontos, quatro a mais do que os equatorianos Sol Naranjo e Andrés Torres, que ficaram apenas em décimo na natação com 2min09s71.
Laser Run
A decisão da medalha aconteceu na laser run, prova que reúne corrida e tiro. Líder até então, o Canadá largou na frente com Kelly Fitzsimmons, que permaneceu na primeira colocação apenas durante os primeiros 600 m. Na primeira parada para atirar, foi ultrapassada por Sol Naranjo, do Equador, que seguiu firme na frente, enquanto a canadense foi ficando para trás.
Do lado brasileiro, como o país estava muito distante das líderes antes da laser-run, Isabela Abreu largou muito depois das primeiras colocadas e não conseguiu se recuperar. Sol Naranjo completou suas três voltas de 600 m e duas rodadas de tiro em primeiro lugar e passou o bastão para Andrés Torres. Tamara Vega, do México, veio logo a seguir e Manuel Padilla partiu em segundo lugar.
Na metade masculina da prova, o México fez toda a diferença. Manuel Padilla assumiu a ponta e não largou mais até o final para conquistar a medalha de ouro. Por outro lado, Andrés Torres chegou a ser ultrapassado por Brendan Anderson, dos Estados Unidos, e caiu para o terceiro lugar. Mas, na última volta, se recuperou, deixou para trás o adversário e garantiu a medalha de prata para o Equador. Longe da briga pelas primeiras colocações, William Muinhos cruzou a linha de chegada em sexto lugar.