Em confronto válido pela segunda rodada da disputa do handebol feminino no Pan de Santiago, o Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 28 a 9 e conquistou sua segunda vitória na competição. Nesta quinta-feira (26), a seleção irá fechar a fase de grupos na chave B enfrentando Cuba.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um início equilibrado nos primeiros sete minutos de jogo, o Brasil passou a ter o controle da partida e encaixar uma boa sequência de ataques. Dessa forma, aliando a parte ofensiva com uma defesa eficiente, as brasileiras dispararam na liderança e fecharam a etapa inicial vencendo por 17 a 5.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Já non segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo e usou o restante do confronto para rodar o seu banco de reservas e colocar todas as atletas em quadra. Mesmo assim, a seleção aumentou ainda mais a sua vantagem no marcador e sacramentou o seu triunfo sobre as uruguaias por 28 a 9. O resultado foi a segunda vitória do time no Pan de Santiago, depois de ter derrotado o Paraguai na estreia por 27 a 15.
Além disso, a maior artilheira do Brasil na partida foi a ala Larissa Araújo, que anotou cinco gols em seis finalizações tentadas. Agora, a seleção encerrará sua participação na fase grupos contra Cuba. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (26), às 12h30, no horário de Brasília-DF.